CIRCO

image1

CIRCO ESCOLA DIADEMA

Fundado em 2008 por um grupo de artistas circenses, técnicos e arte educadores, atualmente é o carro chefe da Associação Cultural e Educacional Circense Tápias Voadores. O resultado do trabalho pode ser visto no atendimento a 1800 pessoas nas faixas etárias de três a 80 anos, garantindo a perpetuação da arte circense nas suas diversas modalidades, por meio das suas nuances e estética. O Circo Escola de Diadema é uma referência desde as suas estruturas, qualificação técnica e parcerias com o poder público, colaboradores e sociedade civil.

image1

CIRCO NO BECO

Evento que acontece desde 2003, no qual os frequentadores, de forma aberta, independente e sem hierarquia, organizam cabarés periódicos e o primeiro encontro semanal de malabarismo do Brasil. Todas as segundas-feiras no beco, muito além do que só malabares, acontece um encontro/treino entre artistas e afins. Mensalmente acontece um grande cabaré. O alto número de artistas que circulam pelo beco garante sempre um espetáculo novo e inusitado. Tudo isso é viabilizado pela contribuição ao chapéu e ajuda de voluntários.

image1

CIRCO STANKOWICH

Circo tradicional, administrado hoje pela sétima geração de uma família apaixonada pelo picadeiro, com uma trajetória que teve início no ano de 1843 no estado de São Paulo. O Circo Stankowich está comemorando 175 anos ininterruptos, repletos de paixão, dedicação e grandes desafios, mantendo viva a tradição circense. Já passaram pelo seu picadeiro artistas nacionais e internacionais de enorme talento em espetáculos de qualidade e que encantam e emocionam gerações. É o mais antigo circo do país em atividade.

image1

GRUPO LA MÍNIMA

Companhia de circo e teatro fundada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio em 1997. O circo e a arte do palhaço de picadeiro conduzem o trabalho da companhia com um repertório de 14 espetáculos, sendo o último “Pagliacci”, de 2017, em comemoração aos seus 20 anos de história. Ao longo de sua trajetória já passou pelos mais renomados festivais nacionais e internacionais, como Festival Paulista de Circo, Festival de Curitiba, Festival Mundial de Circo de Demain, Teatralia e Festclown, e recebeu alguns dos mais importantes prêmios da categoria.

image1

CIRCO DOS SONHOS

Companhia criada há mais de uma década pelo casal Luiz Antônio Jardim e Rosana Querobin Jardim, que com seu filho Rody Jardim vêm durante todos esses anos produzindo espetáculos circenses que mesclam o contemporâneo com o tradicional, sempre respeitando e valorizando as artes circenses. O Circo dos Sonhos possui duas lonas, que sempre foram itinerantes, cada uma com um espetáculo diferente, com mais de 100 pessoas envolvidas na produção e apresentação dos espetáculos, entre artistas, técnicos e produtores.

Votações encerradas!