Portal do Governo do Estado de São Paulo

MÚSICA

image1

ARNALDO ANTUNES

Cantor e compositor, já com uma grande discografia pós-Titãs, Arnaldo Antunes soube constituir uma obra admirada em setores mais amplos que o do rock. Sua atuação cresceu notoriamente quando optou por carreira solo. Em 2015 lançou Já é, com 15 faixas inéditas e produção de Kassin. Também realizou a mostra Palavra em movimento.

image1

AYLTON ESCOBAR

Um dos nomes mais importantes da música erudita brasileira, o compositor estreou em 2015 a obra Na Rua dos Douradores, para Coro e Orquestra, pela Osesp (em São Paulo) e Orquestra Gulbenkian (em Lisboa). Figura marcante no cenário desde a década de 1960, professor da USP, regeu inúmeras orquestras e conjuntos, fundou e dirigiu a Universidade Livre de Música (atual EMESP).

image1

CIDA MOREIRA

A cantora e atriz Cida Moreira atua desde 1977, tendo lançado mais de dez discos. Sempre foi uma artista que dialoga com o tempo presente, com trabalhos consistentes e profícuos no cenário musical de São Paulo. Em Soledade, de 2015, faz um apanhado de sua trajetória, com músicas de Chico Buarque e Gilberto Gil, e outros mais jovens, como Hélio Flanders e Luis Felipe Gama.

image1

ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS

Ponta-de-lança de um dos mais notáveis projetos de democratização cultural do Estado, em 2015 a Sinfônica de Heliópolis realizou mais uma excelente temporada de concertos sob a regência do maestro titular Isaac Karabtchevsky e foi retratada no longa metragem Tudo o Que Aprendemos Juntos, dirigido por Sérgio Machado.

image1

PROVETA

O músico Nailor Azevedo é apelidado de Proveta pela precocidade e excelência com que domina os instrumentos de sopro, clarineta, saxes (alto, soprano e tenor), em suas múltiplas atuações em São Paulo desde os 16 anos, também como arranjador e compositor. O talentoso Proveta acrescentou mais três CDs à sua discografia em 2015: Silêncio, Coreto no Leme e Velha amizade.

Votações encerradas!