Destaques: Destaques: SP Notícias Poupatempo Acessa São Paulo Licitações --------------------------------- Secretarias: - Administração Penitenciária - Agricultura e Abastecimento - Assistência e Desenvolvimento Social - Casa Civil - Casa Militar - Comunicação - Cultura - Desenvolvimento - Direitos da Pessoa com Deficiência - Economia e Planejamento - Educação - Emprego e Relações do Trabalho - Ensino Superior - Esporte, Lazer e Turismo - Fazenda - Gestão Pública - Habitação - Justiça e Defesa da Cidadania - Meio Ambiente - Procuradoria Geral do Estado - Relações Institucionais - Saneamento e Energia - Saúde - Segurança Pública - Transportes - Transportes Metropolitanos
A coréografa Adriana Grechi e o produtor Amaury Cacciacarro Filho são responsáveis pela direção artística e direção geral do Festival Contemporâneo de Dança, que promove um instigante revezamento entre pensamento artístico, escolha curatorial e produção cultural. Em 2015, o Festival chegou a sua oitava edição.
O coreógrafo, diretor e bailarino vive em São Paulo, mas seu trabalho tem sido apresentado, além do Brasil, em países como Suécia, Cingapura, Espanha, Alemanha, Holanda e França. Desde 2011, desenvolve a residência artística LOTE. Organizado como residência artística, estimula o trânsito de informação, o trabalho compartilhado e a experimentação.
Desde a década de 1990, Jussara Miller desenvolve trabalhos autorais. Pesquisa a escuta do corpo, buscando a percepção do tempo presente por meio da improvisação, da investigação do espaço e do entendimento do indivíduo e de suas relações. Seu último solo, Nada Pode Tudo, de 2015, é inspirado nos trabalhos da poeta Alice Ruiz.
Há 20 anos nascia o núcleo Key Zetta e Cia., de Key Sawao e Ricardo Iazett. Em 2015, a experiência de criação de movimento e pensamento SIM teve sua trilogia completada. SIM faz referência ao Aforismo 276 – Para o Ano Novo do filósofo alemão Friedrich Nietzche, que os criadores sintetizaram como forma de celebrar uma atitude de aceitação positiva em relação à vida.
Pioneira da dança moderna no Brasil, Ruth divide sua trajetória entre os palcos e a pedagogia. Sua múltipla atuação, iniciada no Ballet do IV Centenário, passa por produções marcantes desde a década de 1960 até recentes os anos 2000. Celeiro de artistas, a escola fundada por ela em 1972 abrigou projetos artísticos e formativos e edificou-se como espaço em sintonia com a cidade.
Votações encerradas!