Portal do Governo do Estado de São Paulo

INSTITUCIONAL

trofeu

O Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura busca reconhecer e valorizar o trabalho de quem produz, difunde e pensa a arte no território paulista. Este ano, a cerimônia será realizada no dia 23 de fevereiro de 2015, no Theatro São Pedro.

A cada ano, são homenageados os profissionais, grupos e instituições que mais se destacaram em seus campos de atividade, numa forma de agradecimento do Governo do Estado de São Paulo a todos os que dedicam suas vidas à criação artística e à sua democratização.

Buscando refletir toda a diversidade cultural paulista, o Prêmio Governador é continuamente aprimorado. Para a edição 2014, foi criada a modalidade Arte para Crianças, voltada a quem desenvolve atividades com foco no público infantil, assim contribuindo para a formação de plateias em vários segmentos.

A modalidade Inclusão Cultural ganhou a denominação Territórios Culturais, passando a abarcar um conceito mais amplo de promoção do acesso aos meios de fruição e de produção da cultura, especialmente para grupos ou comunidades ainda pouco atendidas pelos meios tradicionais de formação e difusão.

Além disso, como nas duas últimas edições, a modalidade Destaque Cultural contemplará um profissional cuja trajetória seja reconhecidamente importante para a cultura paulista como um todo, merecendo desta forma uma homenagem especial.

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tem a honra de realizar o Prêmio Governador em diálogo com a classe artística e em tributo à contribuição dos homens e mulheres que, por meio da arte, atuam na construção de uma sociedade crítica, plural e cidadã.

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo